Siga-nos no Twitter! Curta nossa fan page no Facebook!

29/03/2017 - 23:58:16
Henan salva Santo André e Audax e São Bernardo estão rebaixados


Federação Paulista de Futebol
www.futebolpaulista.com.br


A disputa foi até o último lance e o Paulistão Itaipava 2017 conheceu seus dois rebaixados apenas na última rodada. Pior para São Bernardo e osasco Audax, que ano que vem estarão fora da elite estadual. 

Audax e São Bernardo entraram na rodada na zona de rebaixamento. Ituano, Red Bull, Ferroviária, Santo André e São Bento eram os outros ameaçados. Com isso, cinco dos oito jogos da rodada tinham alguma relação com a briga contra o rebaixamento, sendo dois deles confronto diretos: Ituano x Red Bull e, principalmente, Audax x Santo André. 

A tática era ficar com um olho no próprio jogo e outro nas demais partidas, que aconteceram simultaneamente. Curiosamente, no primeiro tempo os jogos envolvendo essas equipes não tiveram gols e os times foram para o intervalo com as mesmas necessidades do início da rodada. 

O segundo tempo também começou com todos os jogos no mesmo horário. O primeiro gol saiu aos três minutos. Ricardo Bueno marcou de pênalti e colocou o São Bento distante do rebaixamento. 

Aos 23 minutos, também de pênalti, Marcus Vinícius marcou para o Audax. O time que era o lanterna subiu para 14º e de quebra jogou o Santo André para a zona de rebaixamento. 

Apenas um gol de Santo André ou São Bernardo mudaria o panorama. Ele saiu aos 40 minutos. O artilheiro Henan marcou seu sexto gol no campeonato e novamente inverteu as posições de Santo André e Audax. 

Em São Bernardo do Campo o time local não marcou e viu o rebaixamento ficar inevitável quando sofreu o gol de Gilberto, aos 42. O mesmo aconteceu em Osasco. Henan marcou mais um e decretou o rebaixamento do Audax. 

Garantidos, Ituano e Red Bull ficaram no 0 a 0. Mesmo placar da Ferroviária contra o Botafogo. O São Bento acabou salvo após vencer o Mirassol por 1 a 0. O Santo André comemorou, enquanto Audax e São Bernardo terminaram a noite rebaixados.









 

Ramalhonautas - Balançando a Rede! O Site do Torcedor Ramalhino
®2004/2024 - Todos os Direitos Reservados