Siga-nos no Twitter! Curta nossa fan page no Facebook!

05/02/2017 - 10:23:56
Santo André fica no empate contra o Ituano


Dérek Bittencourt
Diário do Grande ABC


O retorno do Santo André à elite do Campeonato Paulista começou com festa da torcida na chegada dos jogadores e terminou com um empate. Na manhã de ontem, sob os olhares de 2.850 pessoas, o Ramalhão buscou a igualdade por 1 a 1 com o Ituano, após sair atrás no placar. O gol de Deivid, aos 38 minutos da segunda etapa, garantiu o primeiro ponto, apresentou time que tem qualidades e, ao mesmo tempo, muito a evoluir.

O técnico Toninho Cecílio levou a campo formação sem surpresas. Pela frente, enfrentou um Ituano bem organizado, entrosado e qualificado. Assim, o primeiro tempo foi de muito congestionamento na faixa central de campo.

Foram raras as chances de gol. Pelo lado andreense, uma cabeçada de Edmílson, outra de Henan e um chute de Dudu. A resposta veio com uma cobrança de falta de Moreto, que desviou e acertou a trave.

Na segunda etapa, porém, as equipes passaram a se expor mais. Logo aos cinco minutos, Edmílson finalizou por cima. Na sequência, entretanto, o Ituano foi letal: após bola alçada, Guilherme espanou, enganou a zaga e a bola sobrou para Ronaldo – ex-integrante da torcida uniformizada do Ramalhão e morador do Parque Capuava – arrematar: 1 a 0.

O Santo André sentiu o golpe e foi necessário tomar mais um susto para acordar: aos 19, Guilherme obrigou Zé Carlos a grande defesa. Assim, Toninho Cecílio decidiu mudar o time. Hélton Luiz substituiu o contestado Fernando Neto mas, pouco depois, o meia lesionou o ombro esquerdo e precisou ser trocado. Claudinho foi a campo e, junto dele, Deivid. E a dupla mudou a partida. Com movimentação, envolveu a zaga do Ituano, abriu espaços e foi coroada. Aos 38, Cicinho cruzou na medida para Deivid cabecear para o gol. 

E o desfecho poderia ter sido ainda melhor se, aos 49, Claudinho não tivesse isolado a última chance andreense. 









 

Ramalhonautas - Balançando a Rede! O Site do Torcedor Ramalhino
®2004/2024 - Todos os Direitos Reservados