Siga-nos no Twitter! Curta nossa fan page no Facebook!

13/07/2004 - 16:24:30

15 de Novembro 1x3 Santo André

Alexandre Bachega

Como eu sofri! às 21:40 liguei o rádio e... NADA! tinha uma rádio crente no lugar da Mar Azul... tive que, a muito contragosto, assistir ao jogo do São Paulo que jogava no Morumbi pela Libertadores para acompanhar o placar... estava inquieto... resolvi dar uma olhada na Record, que transmitia a outra semi-final entre Vitória-BA X Flamengo-RJ... acabei de mudar de canal, sentei no sofá e aparece na tela: 15 de Novembro 1X0 Santo André.... pensei... pqp! O Luciano do Valle tem olho de secar pimenteira... foi colocar no canal dele e tomamos o gol... voltei pra Globo... e nada de pintar bolinha na tela... que DESESPERO!!!! de repente bolinha... gelei... se for gol deles já era... aí o Galvão Bueno diz: "Olha o Santo André voltando pra briga... Sandro Gaúcho empata o jogo!" pensei: Se a defesa não falhar, só faltam 2! Acabou o 1º tempo do jogo do São Paulo e quando mostraram o gol do 15 começei a xingar... MAIS UM GOL BOBO QUE ESSA DEFESA SOFRE!!! OUTRO DE CABEÇA! mas acalmei ao ver o belo gol do Sandro Gaúcho.

Pensei: não dá... ficar sofrendo esperando falarem o placar é duro demais! Liguei o rádio de novo e tome Rádio Evangélica no lugar da Mar Azul... O Pastor dizia: "Irmãos, vcs tem que ouvir o chamado do Senhor!" eu falei pro rádio: "EU QUERO É OUVIR O JOGO DO RAMALHÃO!!!!" Minha esposa caiu na risada... eu olhei pra ela e disse: "E ainda dizem que corinthiano é sofredor... quem falou isso não sabe o que é ser RAMALHINO!!!" Mudei para a AM pra ver se alguma rádio estava transmitindo... sem querer peguei um cara falando: "Esse 15 de Novembro passeou em campo no 1º tempo... teve 3 ou 4 chances claras de gol... o Santo André é muito ruim! como um time desse chega numa semifinal? pois no 2º tempo acredito que venha uma goleada do 15... os gaúchos já estão na final!"

Não posso dizer aqui os palavrões que me vieram a cabeça... que rádio é essa? era a Jovem Pan... o tal comentarista estava no Morumbi, e consequentemente, nem tinha visto o jogo do Santo André... falou o que veio a cabeça (podre) dele! Começaram a transmitir o 2º tempo do jogo do São Paulo... desliguei o rádio e voltei ao martírio de acompanhar o jogo do São Paulo na TV esperando falarem o placar... sei lá quantos minutos se passaram e pintou bolinha... o Galvão Bueno: "Tem gol na Copa do Brasil!!!

Quem será? a pausa de alguns segundos pareceram horas... "É gol do Santo André! olha aí! a torcida do Ramalhão volta a sonhar com a classificação!" Saí pulando com o meu muleque no colo! SÓ FALTA UM!!!!! Fiquei andando pra lá e pra cá nervoso... o tempo parecia parado... Minha mãe perguntou como estava o jogo... quando eu disse, ela tranquilamente me falou "Calma... ainda falta o Makanaki fazer o dele!" (que boca abençoada! hehehe!) mais algum tempo se passa, e aparece a bolinha na TV! olhei pra tela e nem deu tempo de sofrer... o Galvão já soltou: "Olha o Santo André fazendo milagre! Makanaki faz 3x1!!! com esse resultado o Santo André faz o que poucos acreditavam e reverte a vantagem do 15! Esse placar coloca o Santo André na final!"

Eu começei a pular com minha esposa e disse: Eu acreditava! eu falei pro pessoal da lista que ia ser 3x1 ou 4x2!!! aí veio o pior... os 25 minutos que faltavam pareciam uma eternidade... lá pelos 40 minutos pintou bolinha, e eu senti um frio na espinha... fechei os olhos e só ouvi o Galvão dizer: "Gol na Copa do Brasil... Vitória 0x1 Flamengo!" respirei aliviado e torci para que o tempo passasse rápido... quando acabou o jogo do Morumbi eu e minha esposa começamos a falar com a TV: "FALA QUE ACABOU NO OLÍMPICO!!" e nada...

Entrevista jogador daqui, dali... e toca o telefone... era meu primo Emerson gritando "TAMO NA FINAL!!!!" Tive que me conter para não chorar de emoção e alívio... agora mesmo me emociono ao lembrar aquela noite de 09 de Junho de 2004! E o tempo mostrou que outras fortes emoções viriam pela frente e ganharíamos do Flamengo em pleno Maracanã lotado, levantando a Copa do Brasil! mas esta é outra história!

 

 






 

Ramalhonautas - Balançando a Rede! O Site do Torcedor Ramalhino
®2004/2024 - Todos os Direitos Reservados